Ensaios técnicos serão realizados nesta segunda, 29, e na terça-feira, 30, para ajustar toda a estrutura montada para os desfiles oficiais |
MANAUS - A diretoria executiva da Liga Independente das Escolas de Samba do Amazonas (Liesa-AM)) esteve no Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho (Sambódromo), em reunião nesta segunda-feira, 29, com a equipe técnica da Secretaria de Estado e Economia Criativa (SEC). Além da atual gestão da entidade, estiveram presentes os presidentes das escolas afiliadas à Liesa. Na pauta os ajustes finais para o primeiro dia do ensaio técnico do Grupo Especial.
De acordo com o presidente do Grêmio Recreativo Escola de Samba Vitória Regia, Darlan Braga, tudo precisa ser testando para as noites de apresentação do desfile oficial das escolas no carnaval 2024.
“Precisamos testar a sonorização da avenida do samba, garantindo a qualidade do som que sai da concentração até a dispersão. Salientou o gestor.
Produção
Na reunião foram discutidos ainda assuntos ligados ao desfile das associações, entre eles sonorização, cronometro digital, cabine de jurados, trio elétrico entre outros. O presidente da Liesa, Roberto Simonetti Filho, afirmou que a produção do desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial é minuciosa, cada detalhe é fundamental. “Nesta segunda-feira, no Sambódromo, o folião terá um termômetro do desfile de sua escola de samba”, adiantou. “O início está marcado para as 21h com o Unidos do Alvorada, depois Andanças De Ciganos, logo em seguida Vila Da Barra, depois Reino Unido Da Liberdade”, explicou Simonetti.
O gestor da Liesa também adiantou a ordem para os testes de ensaio técnico para terça-feira. “Amanhã, dia 30, os ensaios ficam por conta da Mocidade Independente de Aparecida, logo depois será a vez de A Grande Família, na sequência virá a Vitória Régia e, encerrando, teremos a Dragões Do Império”, acrescentou. “É importante lembrar que toda a movimentação do sambódromo poderá ser acompanhada nas redes sociais da Liesa, inclusive no canal do YouTube”, finalizou Roberto Simonetti.
Tags:
Carnaval