Aconteceu nesta quarta-feira, 06, no ginásio de esportes Elias Assayag, a cerimônia de encerramento do 38° Jogos Escolares de Parintins – JEP’s 2023. A festa do esporte parintinense foi marcada pela entrega de troféus e medalhas as escolas e estudantes-atletas vencedores desta edição e contou com a presença do prefeito Bi Garcia, do secretário de Educação do município, Azamor Pessoa, da coordenadora da Seduc em Parintins, Dilceane Prado, do vereador Mateus Assayag e demais autoridades do setor educacional e esportivo.
Na cerimônia foi anunciado a Escola Municipal Cívico Militar Tsukasa Uyetsuka, como a grande campeã na categoria fraldinha, com 12 medalhas de ouro, 3 de prata e 3 de bronze. Na categoria mirim, o Colégio Nossa Senhora do Carmo levou a melhor, ao somar 20 medalhas, obtendo 11 de ouro, 4 de prata e 5 de bronze. A Escola de Tempo Integral – CETI Dep. Gláucio Gonçalves foi a vencedora na categoria infantil, conquistando 13 medalhas, sendo 7 ouro, 2 prata e 4 bronze. A Escola Estadual Cívico Militar Dom Gino Malvestio, superou as outras na categoria juvenil, ganhando 11 medalhas, sendo 4 ouro, 4 prata e 3 bronze.
A gestora da Escola Municipal Cívico Militar Tsukasa Uyetsuka, Adriana Cardoso, afirma que o resultado positivo é fruto de um projeto abraçado pelos professores. “Fizemos um planejamento, e nos unimos por meio de um projeto desde o início do ano e, estávamos confiantes, por termos um grupo de professores competentes: Andresa, Roberto, Ivan, William e Geraldo, vindo para a sede do município com 175 crianças. Ainda não acabou, vou conversar com o secretário Azamor, precisamos retornar aos treinamentos, inclusive, podendo receber apoio de professores da sede do município, para voltarmos aqui ainda mais fortes”, salientou a gestora.
Com um feito histórico, o Colégio do Carmo disputou dez finais em diversas modalidades nesta edição de JEP’s. “Fazemos uma avaliação muito positiva de um trabalho feito não só pelos professores Edilon, Márcio e Rayza, mas, pelos colaboradores Alexandre e Tiago. Esse ano, fomos para 10 finais nas modalidades coletivas, conquistando sete medalhas de ouro, é um recorde pra escola e histórico para os jogos”, comemora Edilon.
Considerada a maior dos últimos anos, a competição escolar reuniu cerca de 2.500 pessoas entre atletas, professores, treinadores e demais colaboradores de 35 escolas, com disputas em 13 modalidades divididas em quatro categorias, nos naipes masculino e feminino.
Texto e fotos: Kedson Silva/Semjuv
Tags:
Esporte