Campeão no mirim masculino e feminino e finalista nos dois naipes também na categoria infantil, o Colégio Nossa Senhora do Carmo volta a ser uma potência no voleibol dos Jogos Escolares de Parintins – JEP’s 2023, que acontece no município até o dia 10 de dezembro.
O masculino é comandado pelo professor de educação física, Tiago Lima que é ex-atleta e retorna ao educandário como treinador, quebrando um jejum de 11 anos na categoria mirim, após a vitória no tie break, por 2 set 1 sobre a Escola Municipal Luz do Saber.
“Eu passei muitos anos afastado do voleibol escolar, mas sempre tinha muita vontade de voltar, somos muito ligados nesse esporte e, para mim, fazia muita falta essa atmosfera de jogos escolares, essa correria, passar o dia todo no ginásio. Isso tudo lembra nossa infância e juventude. Quem de nós professores, não está na profissão por causa de jogos escolares? Para não se afastar do esporte que lá atrás foi nos apresentado através de jogos escolares, as oportunidades que tivemos lá atrás, são as mesmas que estamos dando hoje para nossos alunos/atletas”, enaltece Tiago Lima.
Sobre o incentivo a base, o ex-atleta que já foi tetracampeão de voleibol nos JEP’s, vestindo a camisa do Colégio do Carmo, expressa que “Que bom saber que o futuro do esporte em nosso município estará assegurado, e quem sabe veremos essas meninas e meninos em seleção amazonense, ou Brasil a fora. Não vamos deixar de incentivar, principalmente essa base, isso é fundamental. Todos nós professores, treinadores, incentivadores do esporte escolar estão de parabéns. Essa é a festa do esporte, isso é muito gratificante. O esporte é maravilhoso demais! Por isso que amo a nossa profissão, amo ser do esporte”, manifestou.
Treinado pelo professor Márcio Sicsú, um dos maiores incentivadores do voleibol no município, o mirim feminino é medalhista de ouro e bicampeão do JEP’s. Na categoria infantil, buscará nesta segunda-feira, 04, no Complexo Benedito Azêdo, mais uma medalha dourada no clássico mais tradicional de Parintins, contra o elenco da Escola Estadual Senador João Bosco, que já é campeã na categoria juvenil masculino.
Texto e foto: Kedson Silva e Divulgação
Tags:
Esporte