A Escola Estadual Araújo Filho, localizado Rua Rui Barbosa, Centro, participa pela primeira vez de uma disputa de Jogos Escolares de Parintins - JEP’s 2023 e já conquista um feito inédito, sendo campeã na modalidade futsal, na categoria fraldinha com o naipe feminino.
Na grande final, as meninas de ouro do Araújo Filho venceram no ginásio Seo Jovem, na última sexta-feira, 01 de dezembro, a Escola Municipal Cívico Militar Tsukasa Uyetsuka, pelo placar de 2 a 0, com o futsal de Ana Carla Muniz, Angeline Cristina Almeida, Evellyn Samara Cardoso, Hanna Vitória, Isabelle Tupinambá, Letícia da Silva, Sophia Emanuelle Ramos, Sophie Ravagnani e Yasmim Jacaúna.
A professora e treinadora Vanessa Carvalho, destaca que “essa vitória para a escola e pra mim como profissional nos dá a certeza que estamos no caminho certo e, graças a parceria dos pais desenvolvendo um bom trabalho e nos fazendo acreditar que daqui pra frente essas meninas possam trilhar caminhos no esporte. Ao Vivenciarem tudo isso, motivam outras meninas a querem participar e a ter o esporte como uma rotina na vida delas. Percebemos que a parceria com a família nesse momento é muito importante e fundamental”.
No Masculino
No masculino, o educandário também chega a grande final, após vencer a semifinal que aconteceu no sábado, 02, contra a Escola Municipal Cívico Militar Tsukasa Uyetsuka, na disputa de pênaltis por 3 a 1, depois do empate sem gols no tempo normal (0 a 0). A disputa pela medalha de ouro ocorrerá na segunda-feira, 04, no ginásio Seo Jovem, contra o Colégio do Carmo que derrotou na outra semifinal, a Escola Estadual Ryota Oyama pelo placar de 2 a 0.
A página de facebook de Silvane Carneiro, trouxe em sua lembrança de sete anos atrás (2016), a primeira participação da escola Araújo Filho em uma competição escolar, mas, nos jogos dos ciclos, ao comando do professor Edilson Coelho, que atualmente, é treinador do Colégio Nossa Senhora do Carmo, adversário do educandário na grande final.
O evento esportivo estudantil é promovido pela Prefeitura de Parintins, Coordenadoria Regional de Educação de Parintins - SEDUC, Secretaria Municipal de Educação – SEMED, Coordenadoria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer – SEMJUV, com apoio dos professores de Educação Física.
Texto e foto: Kedson Silva
Tags:
Esporte