A celebração do amor marcou a união de 41 casais evangélicos na noite desta quarta-feira (20), que disseram “sim” na 9ª edição do Casamento Coletivo. A celebração religiosa com efeito civil foi realizado pela Prefeitura de Parintins, SEMASTH e Igreja Assembleia de Deus do Amazonas (IEADAM) .
O prefeito de Parintins, Bi Garcia, a deputada estadual, Mayra Dias, acompanhados da vereadora Vanessa Gonçalves e da secretária de assistência Social, Zeila Cardoso, participaram da cerimônia.
A marcha nupcial anunciou a chegada das noivas e, na presença de Deus, da Igreja e testemunhas, o Pastor Gláucio Douglas impôs a bênção aos casais, representados por Elias Pantoja Nogueira e Maria Tereza Nunes Monteiro.
Para Bi Garcia, a celebração do casamento coletivo representa uma realização importante para a gestão municipal. “Para mim e minha esposa é um momento feliz, que ficará na memória de todos. Nós temos políticas públicas de governo para fortalecer mais a vida das famílias e o Casamento Coletivo é um deles. Sob as bênçãos de Deus trabalhamos para termos uma sociedade justa e fraterna. Um dia especial de bênçãos. Parabéns a todos!”, desejou o prefeito.
Para a Secretária Zeila Cardoso a Prefeitura cumpre com o compromisso de cidadania com as famílias de Parintins. “Essa noite primeiro nasceu no coração de Deus. Cumprimos mais uma agenda de trabalho que faz parte da programação da SEMASTH. Saímos daqui gratos na certeza de que estamos cuidando das pessoas e fortalecendo os vínculos”, ressaltou a secretária.
O casal Amarilza Fernandes Gomes e Seo Maurício de Souza Bastos, que moravam em Manacapuru, esperaram 50 anos para realizar o sonho do casamento. “Parintins nos acolheu e hoje estamos recebendo as bençãos de Deus e gratos ao prefeito pela oportunidade”, agradeceu.
Na sexta-feira (22) será a realizada a cerimônia do casamento civil no Fórum de Justiça, às 11h. À noite a recepção e festa para todos os casais, no Ginásio Poliesportivo Seo Jovem.
Fotos: Arleison Cruz - Secom Parintins
Tags:
Casamento coletivo