A Secretaria Municipal de Desenvovimento Sustentável e Meio Ambiente de Parintins (Sedema) multou uma empresa por dano ambiental e incômodo com odor fétido em Parintins, após denúncias dos moradores do Bairro Santa Clara.
Confira a abaixo a nota da Sedema.
Nota de Esclarecimento
Em resposta a denúncias de moradores do bairro de Santa Clara incomodados com o odor fétido proveniente da empresa Zero Grau Comércio de Produtos Alimentícios, localizada na Rua Nakaut, a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente -Sedema esclarece que realizou inspeção no local.
Os fiscais ambientais constataram o despejo de resíduos, água e chorume em via pública em desacordo com o Código Ambiental e Código de Postura do Município.
A empresa alegou que um problema em um transformador causou o descongelamento de vísceras que seriam utilizadas em adubo. Os resíduos causaram o dano ao meio ambiente.
De acordo com o Código Ambiental e Código de Posturas do Município, é proibido o descarte de águas servidas para as vias públicas. Foi aplicada a multa por descumprimento de Lei Municipal e mais multa diária até que o problema seja resolvido.
As atividades empresariais não podem emitir odores, poeira, névoa e gases visíveis e que coloquem em risco a saúde, a flora, a fauna e nem provoquem alterações sensíveis ao meio ambiente ou danos materiais.
Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente-Sedema
Tags:
Sedema Parintins