Liga Independente promove festa em homenagem ao ‘Dia Nacional do Samba’, em Manaus

Liesa fará o evento em parceria com o Governo do Estado e Rede Calderaro de Comunicação


MANAUS – A Liga Independente da Escolas de Samba do Amazonas (Liesa-AM) realizará no próximo sábado, dia 2 de dezembro, no Largo São Sebastião, Centro Histórico de Manaus, o evento “Projeto Sobe o Som” em comemoração ao “Dia Nacional do Samba”. A iniciativa conta com a participação das oito grandes escolas do carnaval amazonense, suas baterias, musas e o 1º Casal de Mestre Sala e Porta-Bandeira de cada escola. A festa em homenagem ao samba é uma parceria com a Secretaria de Estado e Economia Criativa (SEC) e a Rede Calderaro de Comunicação (TV A Crítica). O evento é livre e irá acontecer das 18h às 22h.

De acordo com Roberto Simonetti Filho, presidente da Liesa-AM, comemorar o Dia Nacional do Samba é reverenciar a cultura popular brasileira. “Como brasileiro, dirigente e integrante da cultura do carnaval, temos obrigação de comemorar essa data que é muito importante para a nossa identidade como brasileiros”, destacou o gestor. Ainda segundo Simonetti, a iniciativa é também uma forma de marcar presença. “Para esse dia fizemos questão de propor o evento que é uma forma de mostrar que a cultura do samba é forte, presente e popular”, frisou.

Outro detalhe que Roberto Simonetti fez questão de destacar é a união das agremiações para construir uma pauta em comum. “Nossas oito grandes escolas de samba se farão presentes, demonstrando que a união faz a força e que juntos podemos mais”, afirmou ele. Além da união das escolas, Simonetti salientou a parceria com o Governo do Estado e o grupo Calderaro de Comunicação. “Quero aqui externar nossos agradecimentos os Governo do Estado, à Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (SEC) e a Rede Calderaro que são parceiros fundamentais para o a realização do carnaval amazonense”, agradeceu.

Campanha

Durante a festa organizada no Largo São Sebastião, uma equipe de mídias fará a gravação de todas as oito escolas que estarão no palco. De acordo com Roberto Simonetti, trata-se de um material promocional para o carnaval de Manaus. “Faremos o registro, via produtora, de todas as oito escolas no palco com suas baterias, musas e casal de Porta-Bandeira e Mestre Sala”, adiantou. “Esse material será posteriormente editado e arte finalizado para o canal da Liesa-AM no You Tube”, explicou. “Cada escola de samba receberá 25 minutos de sua participação para divulgação própria”, detalhou.

O presidente da liga explicou a estratégia da entidade. “Nossa proposta é aquecer o público, movimentar as redes sociais da Liesa e das escolas de samba e preparar o espírito festeiro do amazonense para o desfile das agremiações no sambódromo de Manaus no carnaval 2024 que se Deus quiser, será um dos maiores carnavais de todos os tempos”, apostou.  “Faço questão também de convidar todo o público que é amante do samba e da cultura do carnaval para se fazer presente no próximo dia 2 de dezembro no Largo. Será um show!”, finalizou Simonetti.

Fazem parte da Liesa-AM as oito maiores escolas do carnaval amazonense, são elas: Mocidade Independente de Aparecida, Reino Unido da Liberdade, Vitória Régia, Grande Família, Andanças de Ciganos, Unidos da Alvorada, Vila da Barra e Dragões do Império. Juntas as escolas formam a Liga que tem como atual presidente Roberto Simonetti Filho e sua diretoria. Além de assegurar recursos institucionais para o desfile das escolas, a Liesa também participa diretamente da construção das noites de espetáculo, com os desfiles oficiais no sambódromo de Manaus.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

DRA. CRISTIANE BRELAZ


PORTAL PANORAMA PARINTINS