A presença de menores nos cinco dias de programação da 37ª Exposição Feira Agropecuária de Parintins (Expopin), de 08 a 12 de novembro, segue recomendação do Ministério Público do Estado do Amazonas, assim como do Juizado da Infância e da Juventude. O presidente da Associação dos Pecuaristas de Parintins (APP), Telo Pinto, acompanhado da vice-presidente, Nazaré Jacaúna, reuniu com o promotor de justiça, Marcelo Bitarães Barros, nesta segunda-feira (06/11).
O encontro institucional definiu a entrada de menores acompanhados dos pais ou responsáveis no Parque de Exposições Luiz Lourenço de Souza. Adolescentes a partir de 14 anos, precisam de autorização, disponibilizada no escritório da Associação dos Pecuaristas de Parintins, para ser preenchida e assinada pelos pais ou responsáveis. O documento deve ser apresentado na portaria do Parque de Exposições Luiz Lourenço para a permissão de acesso à 37ª Expopin.
O presidente da Associação dos Pecuaristas de Parintins afirma que a realização da 37ª Expopin segue a orientação da Rede de Proteção das Crianças e dos Adolescentes. "Alinhamos com o promotor Marcelo Bitarães e o Comissionado a participação das crianças e adolescentes. Vamos obedecer as normas estabelecidas, fiscalizar e orientar os pais ou responsáveis. Esses são os procedimentos para esse público entrar no parque de exposições durante o evento", diz Telo Pinto.
Fotos: Divulgação - Texto: Gerlean Brasil e Karolina Reis*
Tags:
Expopin