O prefeito de Parintins, Bi Garcia, levou, nesta terça-feira (14), ajuda humanitária da Operação Estiagem nas regiões da Serra da Valéria e Paraná de Parintins. Ao todo, 335 cestas de alimentos com mais um frango foram entregues às família das comunidades São Paulo, Santa Rita, Betel, Barro, Samaria, Recordação, Santa Maria, Bete Semes, Paraná de Parintins do Meio e Paraná de Parintins de Baixo.
O trabalho foi coordenado pelo secretário de Produção Rural e vereador licenciado Tião Teixeira, além de agentes da Semasth e Defesa Civil do município.
Com ponto de encontro na margem do rio Amazonas, próximo à comunidade São Paulo da Valéria, o prefeito Bi Garcia reuniu com a população para reforçar o compromisso com a assistência nesse período de estiagem. "Hoje, chegamos até a região da Valéria com ajuda humanitária, o rancho com vários produtos, entre eles um frango. Essa ajuda que fazemos é diretamente para pessoas afetadas pela estiagem, um trabalho dos governos Estadual e Federal, além da nossa administração", explica o prefeito.
Entre as mais de 330 famílias beneficiadas está a da produtora rural Nilda Xavier, da comunidade Samaria, na Serra da Valéria. "Muito importante essa ajuda, porque nós estamos isolados lá na Samaria, está difícil o acesso. Nós chegamos aqui com muito sacrifício pela estrada. Então, só temos agradecer a Deus por essa ajuda que chega para as famílias dessa região", agradeceu.
O trabalho segue nos próximos dias para beneficiar todas as comunidades do município.
Fotos: Pitter Freitas e Yuri Pinheiro (aéreas) - Secom Parintins
Tags:
Ajuda humanitária