Texto e foto: Marcondes Maciel DRT-AM 871 |
A equipe técnica da Sala do Empreendedor da Prefeitura Municipal de Parintins registrou um crescimento no número de inscrição de trabalhadores informais junto ao órgão para atuarem com suas microempresas individuais, ocupando o segundo lugar no Estado do Amazonas, ficando atrás somente da capital Manaus.
Veja o vídeo aqui no link: https://fb.watch/n-sbpeMdfm/?mibextid=Nif5oz
De acordo com os dados do cadastro do órgão, até outubro deste ano a Sala do Empreendedor formalizou 82 novas microempresa.
Segundo o gente municipal de desenvolvimento econômico da Sala do Empreendedor, Joselito Pimentel, após seis meses de licença, ao retornar ao trabalho, se surpreendeu com o crescimento de adesão de trabalhadores informais para a abertura de sua microempresa formalizada com o registro de CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), como MEI (Microempresa Individual).
"Parintins, hoje, é o segundo município do Estado do Amazonas em número de empreendedores registrados. Isso é motivo de orgulho pra gente, porque estamos contribuindo com essa política desde 2017. Depois de algum tempo esse cenário evoluiu, graças as parcerias", afirmou.
Joselito ressaltou ainda que o serviço ofertado pela Sala do Empreendedor é totalmente grátis, sem que nenhuma pessoa tenha que pagar nada para a formalização de sua microempresa.
"É uma política da Prefeitura Municipal de Parintins, criada para apoiar os pequenos trabalhadores informais. Aqui fazemos a legalização e formalização do microempreendor individual (MEI), oferecemos capacitação técnica profissional junto ao nosso parceiro Sebrae, além de assessorar na busca de financiamentojunto junto à Afeam", informou Pimentel.
A Sala do Empreendedor fica localizada no segundo andar do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) Parintins.
Tags:
Emprendedorismo