Texto e fotos: Marcondes Maciel DRT-J - AM 871 |
A primeira etapa da reforma e modernização da área frontal da Cidade Garantido deve ser inaugurada até junho de 2024. A previsão é do engenheiro responsável e presidente do Conselho Fiscal Albano Albuquerque e de Pablo de Souza, durante a apresentação do projeto, na tarde deste sábado, 7 de outubro, no auditório Vavazinho, no curral Lindolfo Monteverde. Veja abaixo as imagens do projeto:
O projeto está avaliado em R$ 2,5 milhão e o recurso para a execução do trabalho virá de captação de doações, de pagamento de mensalidade de associados e outras fontes como shows folclóricos em Manaus, de acordo com o vice-presidente e diretor financeiro do bumbá Marialvo Brandão.
O projeto de engenharia será executado em três etapas, sendo a primeira na área do estacionamento que vai receber a construção de um complexo com 4 lanchonetes, 9 boxes para artesanato, praça de alimentação, play ground, academia ao ar livre e acesso para trabalhadores dos galpões, além da reconstrução da via acesso para a saída de alegorias.
Já na segunda etapa deve ser contemplado a reforma do curral e palco, sede administrativa e estacionamento.
Na terceira etapa haverá a reforma completa dos galpões de alegorias, construção de área recreativa para funcionários, construção de deck e mirante para turistas e visitantes.
Para receber as doações de materiais de construção, o presidente Fred Góes e o vice Marialvo Brandão lançaram a campanha de arrecadação.
Como forma de arrecadar recursos, a diretoria vai reabrir o processo de recadastramento, pagamento de mensalidades e indicação de novos associados. Cada associado regularizado e quite com suas mensalidades vai poder indicar três novos associados.
O evento contou com a presença de profissionais da imprensa e convidados, entre os quais a matriarca dos Monteverde, dona Maria do Carmos Minteverde e do artista plástico, mestre Jair Mendes.
Tags:
Boi-Bumbá Garantido