Márcia Baranda (MDB) fez uma solicitação direta ao Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (SEJUSC). A proposta tem como objetivo a disponibilização do Ônibus da Mulher na sede do município de Parintins e Gleba da Vila Amazônia
No discurso, a vereadora destacou a crescente preocupação com os alarmantes casos de violência que têm afetado mulheres, crianças e idosos em Parintins. Ela ressaltou a necessidade de criar mecanismos efetivos para a proteção de todas as vítimas de violência e a importância de políticas públicas direcionadas para o combate a diversos tipos de agressões.
O Ônibus da Mulher é um serviço itinerante oferecido pelo Governo do Estado do Amazonas, por meio da SEJUSC. A unidade conta com uma equipe técnica composta por profissionais de psicologia e direito, que fornecem atendimento gratuito e orientação para mulheres vítimas de violência. Esse serviço engloba conscientização, rodas de conversa, palestras sobre a violência de gênero e informações sobre a Rede Estadual de Proteção à Mulher.
Márcia Baranda enfatizou a importância de proporcionar esse serviço à comunidade, visando o atendimento, a orientação e a conscientização das mulheres vítimas de violência. A medida, se adotada, busca fortalecer a rede de proteção às vítimas de violência na sede do município de Parintins e Gleba de Vila Amazônia contribuindo para a promoção dos direitos humanos e a erradicação da violência de gênero na região.
Tags:
Vereadora Márcia Baranda