Estrada do Zé Açú ao Paraná do Ramos recebe serviços da Prefeitura de Parintins


Isoladas pela estiagem, 11 comunidades do Zé Açú, além de colônias centrais do Projeto de Assentamento Vila Amazônia, vão receber um novo acesso do Zé Miri - Brasil Roça ao Paraná do Ramos. A partir desta quinta-feira (19), a Prefeitura de Parintins começa o serviço de abertura e piçarramento da estrada conhecida como Papel Amazonas, para beneficiar centenas de famílias e produtores rurais.

A operação emergencial foi anunciada pelo prefeito de Parintins, Bi Garcia, diante da inviabilidade de navegação pelo Lago do Zé Açú, na tarde desta quarta-feira (18). O presidente da Câmara de Parintins, Alex Garcia, vereador Mateus Assayag, o secretário de produção rural, Tião Teixeira, e o secretário de Obras, Albano Albuquerque, participaram da visita de reconhecimento da área.

O prefeito Bi Garcia diz que a medida vai diminuir os impactos da seca na vida das famílias. "A equipe de engenharia vai fazer esse trabalho com as máquinas e reduzir o sofrimento das pessoas. Logo, São Pedro vai abrir a ‘torneira’ e o lago voltar a encher o canal de igarapé. Temos um caminhão de escoamento da produção e vamos anistiar a cobrança da contrapartida dos agricultores nesse período", informa.

O coordenador de Bom Socorro do Zé Açú, José Carmo Brasil, destaca a mobilização das comunidades para o início do trabalho de limpeza da estrada e ressalta a importância do apoio do prefeito Bi Garcia. "Não estava fácil a nossa situação com a grande seca. Tenho certeza que as dificuldades serão amenizadas com essas melhorias, principalmente com piçarramento nas ladeiras", enfatiza.

Foto: Gerlean Brasil - Secom Parintins

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

DRA. CRISTIANE BRELAZ


PORTAL PANORAMA PARINTINS