Cresce o uso terapêutico da toxina botulínica para paralisia facial, bruxismo e até ansiedade e depressão


A busca por uma vida plena e saudável impulsiona a inovação em diversas áreas da medicina. Uma dessas áreas é a utilização funcional da toxina botulínica, mais conhecida como Botox, que está revolucionando a maneira como tratamos uma série de condições de saúde.

Não é à toa que a clínica Kotinski Beauty, liderada pela enfermeira Dila Kotinski, destaca essa função da toxina botulínica e essa expertise pavimenta o caminho para uma abordagem holística e multifacetada na utilização da toxina botulínica e, lógico, a atração de clientes.

O fato é que a toxina botulínica não é mais apenas um segredo da indústria da beleza para reduzir rugas e linhas de expressão. Poucos sabem, mas ela é também utilizada para tratamento terapêutico em diversas áreas, resolvendo disfunções como bruxismo, assimetria labial, excesso de exposição do sorriso gengival, entre outras.

Sob a orientação da enfermeira Dila Kotinski, a Kotinski Beauty está alavancando os benefícios terapêuticos dessa substância para tratar uma variedade de condições médicas, proporcionando aos pacientes uma nova perspectiva de vida.

É o caso da sudorese excessiva, ou seja, o excesso de suor em mãos, pés, axilas, que muitas pessoas sofrem silenciosamente. É chamada também de hiperidrose e causa muitos constrangimentos. “Um sudorese intenso pode ter um impacto significativo na autoestima e nas atividades diárias”, explica Dila Kotinski. Daí, por meio de injeções estrategicamente administradas, a toxina botulínica – ou o chamado botox - regula a produção de suor, proporcionando um alívio notável para os pacientes, praticamente imediato.

Outra questão é a paralisia facial, que são lesões nervosas ou problemas neuromusculares. Eles resultam numa paralisia facial, afetando não apenas a aparência, mas também a funcionalidade. De acordo com Kotinski, a toxina botulínica acaba restaurando a simetria facial e melhora o controle muscular. “Os resultados são visíveis e também melhoram a autoconfiança dos pacientes”, reforça a enfermeira.

Enxaqueca

Outra função da toxina botulínica é sobre a enxaqueca crônica, onde a substância se torna uma ferramenta eficaz para aliviar essa condição debilitante que afeta milhões de pessoas.

Dila explica que, ao inibir a liberação de neurotransmissores associados à dor, consegue-se reduzir a frequência e a intensidade das crises de enxaqueca.

Depressão e Ansiedade

Dois males da sociedade atual, a ansiedade e depressão emergem como desafios da saúde mental mais prementes e generalizados em todo o mundo. Isso porque a crescente complexidade da vida moderna, aliada a fatores sociais, econômicos e tecnológicos, tem contribuído para um aumento significativo nos casos de transtornos dos dois casos.

No entanto, o uso da toxina botulínica como tratamento complementar para depressão e ansiedade já é uma realidade e tudo se deve ao fato de atenuar certas expressões faciais associadas a essas condições, que pode influenciar positivamente o estado emocional dos pacientes.

Com uma trajetória na área da enfermagem, Dila Kotinski possui uma formação sólida e anos de experiência prática. Especializou-se ainda em harmonização facial e corporal e, para isso, a clínica Kotinski Beauty tem todos os equipamentos necessários.

A abordagem é sempre compassiva e humanizada com habilidades técnicas que fazem a missão da clínica. A Clínica Kotinski Beauty fica na Singular Consultórios Inteligentes, rua Salvador, 440, 15º andar, sala 1512, Edifício Soberane Work, Adrianópolis.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

DRA. CRISTIANE BRELAZ


PORTAL PANORAMA PARINTINS