Professores de educação física da rede estadual e municipal de Parintins vivem a expectativa para a disputa do 38° Jogos Escolares de Parintins – JEPs que acontece no período de 25 de novembro a 10 de dezembro. Esse ano, a competição escolar promovida pelo Governo do Estado (Seduc) e pela Prefeitura (Semjuv e Semed) envolve quatro categorias: fraldinha, mirim, infantil e juvenil.
Uma reunião técnica nesta terça-feira, 31, no auditório da Primeira Igreja Batista de Parintins, entre os coordenadores das 13 modalidades: atletismo, natação, badminton, basquetebol, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, karatê, futebol de vidro game, futsal, handebol, voleibol e futebol de campo, definiu detalhes da disputa que tem data de inscrição marcada para os dias 13 a 17 de novembro, na Coordenadoria Regional de Educação de Parintins - CREP/SEDUC.
O coordenador de Educação Física da Seduc em Parintins, professor Thiago Brelaz, explica que a disputa nas categorias infantil e juvenil será novamente feita em duas etapas. “Deu certo no ano passado e vamos novamente fazer os jogos em duas etapas, se classificando os quatro melhores, tanto na individual como na coletiva, para a seletiva do ano que vem defindo os nossos representantes para o Pólo III, JEAs e quem sabe nos Jogos Brasileiros – JEBs ou Jogos da Juventude”, ressalta Thiago Brelaz.
O coordenador destaca o reconhecimento dos professores ao trabalho a ser feito a partir da base. “Como novidade esse ano teremos a volta do nosso fraldinha, os pais, professores já estão muito animados, entendendo que a gente precisa trabalhar a nossa base esportiva que começa com 8, 9 e 10 anos de idade, iniciando os alunos mais cedo a vida esportiva”.
Thiago conclui enaltecendo a união dos professores da Semed, Semjuv e Seduc no sucesso do evento estudantil.
Texto: Kedson Silva/Semjuv - Fotos: Kedson Silva e Thiago Brelaz
Tags:
Esporte