Urnas das eleições para Conselheiro Tutelares são lacradas em cumprimento da legislação eleitoral


Cumprindo mais uma etapa para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Parintins, a Comissão Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), vinculado administrativamente à Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SEMASTH) realizou na tarde desta sexta-feira, 29, na Sede do Ministério Público a Cerimônia de Lacre das Urnas de Lona que estarão na eleição dos conselheiros tutelares, que será realizada neste domingo, 1º de outubro.

O lacre das urnas foi realizado pelo Promotor de Justiça  Marcelo Bitarães e a Presidente do CMDCA Joelilce Trindade , com a presença dos candidatos.

Essa é mais uma etapa do processo para eleição dos conselheiros que atuarão de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“É um momento de transparência, é uma etapa fundamental para garantir que as urnas de lona e eletrônicas estejam zeradas, para garantir a lisura da eleição e que nenhum voto seja colocado antes e que seja feita a vontade da população”, ressaltou o promotor

As urnas estão na sede do Ministério Público, sob monitoramento da sede em Manaus e reforço do policiamento local.

Pela primeira vez serão usadas urnas eletrônicas nas eleições do Conselho em Parintins, sendo considerado um avanço para o processo eleitoral. 

A expectativa é de que um bom número de eleitores procurem os locais de votação, disponíveis no site da Prefeitura e nas redes sociais da SEMASTH  CMDCA, tendo em vista a importância do órgão, que atua na defesa e proteção da criança. No último pleito votos validos somaram 7.600.

A presidente da Comissão Especial, Joelilce Trindade considera tranquilo o pleito que terá apuração no Ginásio Elias Assayag.

A votação será das 08h às 17h sem interrupção para almoço. É necessário levar um documento de identificação com foto.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

DRA. CRISTIANE BRELAZ


PORTAL PANORAMA PARINTINS