Durante visita à comunidade Toledo Pizza – região do Tracajá, foram solicitadas providências quanto à edificação de nova estrutura do castelo de água, visto que o de madeira está em más condições. O reservatório precisa de substituição, há tempos, inclusive, fizeram várias solicitações e o que foi destinado, por equívoco, acabou indo para outra comunidade.
Em atenção a esta demanda, na sessão ordinária desta segunda-feira, 25 de setembro, o vereador Telo Pinto (PSDB) apresentou Indicação na Casa Legislativa. No documento, sugere que a construção seja em concreto e alvenaria. Quanto à disponibilização do reservatório, pede que a capacidade seja de cinco mil litros.
Sobre visitas e trabalhos de seu mandato, falou da ação itinerante, em parceria com o Sindicato Nacional de Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), que surtiu e ainda surte resultados. Deu ciência aos pares do mais recente, referente a benefícios de um morador do Caburi, que vai receber retroativos, no montante de mais de 17 mil reais, no próximo dia 30 e, a partir daí, receberá todo mês o valor de um salário mínimo.
“É um trabalho que nós fizemos com o Sindnapi há cerca de 3 ou 4 meses atrás. Deveremos voltar a fazer esse trabalho. Levamos ao Mocambo, Caburi, Vila Amazônia e trouxemos a Parintins. Muitos já saíram. Esse aqui me chamou atenção pelo valor, um valor realmente volumoso, que irá ajudar o seu Domingos a melhorar sua qualidade de vida, melhorar a sua estrutura e passar a receber o benefício normalmente do INSS”, celebrou.
Sobre as eleições do Garantido, parabenizou todas as cinco chapas por concorrerem, com congratulações particularmente à vitoriosa, de Fred Góes e Marialvo Brandão, ensejando sucesso na gestão. Pontou pleitos bovinos do qual participou e suas atividades na presidência, com ênfase à construção e funcionamento da Universidade do Folclore Paulinho Faria.
“Disse a todos os candidatos que me procuraram a voltar a ter um trabalho social, como o que foi disperso a partir do momento que eu sai do boi, em 2014. Nunca mais a nossa Universidade do Folclore Paulinho Faria pôde funcionar. Achei que teria continuidade no novo mandato, mas, não houve e aquilo tudo, praticamente, se perdeu”, lamentou.
Ao elencar cursos e quantitativos de crianças e adolescentes atendidos, disse que não é só a Festa Folclórica, mas, sobre a necessidade de que as Escolas de Artes de Garantido e Caprichoso possam atuar, permanentemente, no município. Assim, clamou à nova gestão para que a escola seja reativada.
“Todo mundo espera, realmente, que o Garantido volte a trilhar um novo caminho, um caminho de grandes festivais, de grandes ações sociais”, finalizou.