Semjuv na expectativa da implantação do Projeto Pelci em Parintins


A coordenadora da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer – Semjuv, professora Valdete Prestes, vive a expectativa da implantação do Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), no município de Parintins, ainda este ano (2023). 

No mês de julho, em Manaus, durante a realização dos Jogos Escolares do Amazonas – JEAs, a professora Valdete Prestes conversou com o secretário da Faar, Jorge Oliveira, sobre a possível implantação do projeto na cidade. “O projeto tem o objetivo de incentivar crianças e adolescente através do esporte e lazer, com atividades físicas despertando sempre o gosto pelas modalidades esportivas. Estamos na torcida, pois ao ser implantado no município, irá beneficiar um público masculino e feminino na faixa-etária de 8 a 17 anos de idade, da zona rural e urbana, com criação de núcleos de esporte”, destaca Valdete.

O projeto é uma iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) contribuindo com a melhora do comportamento de crianças e jovens no convívio social e na escola por meio das atividades esportivas. 

No Amazonas, o Pelci beneficia mais de 10 mil jovens, e cerca de 20% desses atletas têm acima de 15 anos, com 48 núcleos na capital e interior. Só este ano, foram abertos cinco novos núcleos, alcançando 560 novos atletas de base. Até o final de 2023, o objetivo do Programa é chegar a 15 mil jovens.

Texto: Kedson Silva/Semjuv
Fotos: Arquivo Semjuv

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

DRA. CRISTIANE BRELAZ


PORTAL PANORAMA PARINTINS