De autoria da vereadora Márcia Baranda, Audiência Pública discute violência contra crianças e adolescentes em Parintins e a formalização do Comitê Intersetorial de Enfrentamento a essas violências


A vereadora Márcia Baranda (MDB) presidiu, nesta sexta-feira, 22/09 na Câmara Municipal de Parintins, uma Audiência Pública de sua propositura de grande relevância para a comunidade parintinense. A audiência teve como objetivo formalizar o Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes.

A iniciativa reuniu autoridades, especialistas e membros da comunidade para discutir os índices e a gravidade das violências no município.

Um dos pontos de destaque foi a apresentação do Projeto de Lei que regulamenta, no Art. 6º, a "Formalização do Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes, com o objetivo de contribuir para os fluxos de atendimento, os quais serão disponibilizados a cada seis meses por meio da notificação integrada dos dados." Além disso, foi discutida a implantação da Escuta Protegida, no âmbito Municipal, uma medida que visa aprimorar a proteção e assistência às vítimas de violência infantil e juvenil na região.

"A segurança e proteção de nossas crianças e jovens são fundamentais. É nosso dever agir com determinação para garantir seu bem-estar e direitos. Os alarmantes índices de violência contra crianças e adolescentes exigem uma discussão urgente", declarou a parlamentar.

Participaram do evento, compondo a mesa, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Joelilce Trindade; o Conselheiro Tutelar, João Maurício Lago; o Coordenador da Patrulha Ronda Maria da Penha, Tenente Gildo Assis; o Subcomandante da 3ª Companhia Independente de Bombeiro Militar de Parintins, Tenente Geandro; a representante da Subseção de Parintins da OAB, Juliana Arruda; Dr. Aldin Rodrigues, o Diretor do Hospital Padre Colombo, Frei Alberto, e a Secretária da SEMASTH, Zeila Cardoso. Também estiveram presentes os vereadores Massilon Cursino (Republicanos) e Vanessa Gonçalves (PP).

A discussão realizada nessa reunião reflete a preocupação coletiva com o bem-estar das crianças e jovens de Parintins. O envolvimento ativo de diversas esferas da sociedade demonstra um compromisso conjunto em combater essas violências e criar um ambiente mais seguro para as futuras gerações.

Márcia finalizou o evento agradecendo a todos que contribuíram para essa importante iniciativa. A partir de agora, as ideias discutidas em favor das crianças e adolescentes serão votadas pelos vereadores. Caso sejam aprovadas na câmara, caberá ao chefe do executivo promulgar essas medidas.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

DRA. CRISTIANE BRELAZ


PORTAL PANORAMA PARINTINS