Festa “rumo à vitória” mostrou que discurso do candidato campeão de 2016 responde às expectativas do torcedor |
Na reta final de campanha para a presidência do Boi Garantido, o empresário Adelson Albuquerque, acompanhado do seu vice, Adson Príncipe, reuniu sócios torcedores no salão dos espelhos do Atlético Rio Negro Clube, em Manaus, tendo a casa lotada e confirmando o favoritismo à vitória nas eleições que acontecem no próximo dia 24 de setembro, domingo.
“O Garantido, hoje, precisa de um gestor que tenha experiência, que conheça o boi, saiba o que fazer para o boi Garantido melhorar. Eu conheço o Adelson da última gestão que ele fez e sei que ele é capaz de resgatar a dignidade do nosso boi”, afirmou o sócio Jardel Inácio.
Ele também lembrou que o Festival Folclórico de Parintins é um evento de nível internacional, com diversos patrocinadores e uma ajuda considerável do governo do Estado. Por isso, o gestor do boi tem que ser também uma pessoa compromissada com o evento, no geral.
“A gente não quer, no Boi Garantido, gente que não tenha compromisso com o Garantido, com a máquina pública, com o festival e com a cidade de Parintins. Porque o festival, hoje, é um patrimônio do Amazonas e do Brasil”, lembrou o sócio do Garantido presente da festa dessa sexta-feira.
Certeza por Adelson
A sócia encarnada Lena Cláudia Costa estava empolgada porque, finalmente, obteve a certeza do seu candidato a presidente do Garantido. “Eu vou falar a verdade, que ainda estava em dúvida. Mas, hoje, tá decidido que o meu candidato é Adelson Albuquerque”, falou a sócia torcedora Lena Costa.
Eleitor não esquece
A boa gestão de Adelson Albuquerque, quando esteve à frente do Garantido, entre 2015 e 2017, marcou a memória de muitos torcedores. “Tempos atrás, ele (Adelson) fez uma excelente gestão. Então, domingo (dia 24 de setembro), é 20. Eu sou líder comunitário do bairro São Raimundo e, lá, vamos todos dar voto para o Adelson”, afirmou a sócia Patrícia Andrade, que também vestia a camisa da Chapa 20, como a maioria esmagadora dos presentes na festa no Rio Negro.
“Dupla Dinâmica”
A Chapa 20 traz para o eleitor duas opções de voto com perfis parecidos, porém complementares em alguns aspectos. Um é empresário do ramo de comércio de confecções, outro é do setor de navegação. Dessa forma Adelson e Adson têm o que oferecer de concreto para o eleitor. “Se nós não tivéssemos habilidade de conduzir pessoas, talvez nem estaríamos aqui conversando sobre o futuro do Garantido. Eu e meu companheiro, Adson, vivemos o mundo do empreendedorismo, nós vivemos o mundo empresarial. Você tem que ter o perfil de gestão. E o Garantido precisa ter o direcionamento de gestão. O Garantido precisa de pessoas que saibam comandar e dar o direcionamento em todos os setores. E nós vamos fazer história, novamente, no Garantido”, afirmou Adelson Albuquerque.
O candidato a vice-presidente, Adson Príncipe, lembrou que Adelson passou por um dos momentos mais difíceis da história do Festival Folclórico de Parintins, quando o Governo do Estado reduziu e chegou a zerar o repasse de verbas para os bois. Naquele ano, Adson lembrou que ajudou a transportar o material que seria usado na arena do bumbódromo de Parintins, em suas embarcações, reforçando que tem passado de participação real junto do Garantido. Adson afirmou que as vidas dele e de sua família têm semelhança com a da família Albuquerque. “(Adelson) Veio da pobreza, assim como eu. Conseguiu vencer na vida com muito trabalho. E isso foi um dos motivos que me trouxeram a formar essa chapa com Adelson”, ressaltou Adson em um discurso que arrancou aplausos da plateia em vários momentos.
Príncipe garantiu que quer levar a experiência de gestor, para atuar na captação de recursos para o Garantido. “Eu digo a vocês, que Adson e Adelson, dois empresários, dois empreendedores, que nós vamos fazer o Garantido campeão novamente. Porque o que o Garantido precisa mais, nesse momento, é resgatar a credibilidade. Com pessoas que tenham compromisso não só com o Garantido, mas também com Parintins e também com o Festival”, afirmou Adson Príncipe.
Apoios declarados
Na mesma noite, várias personalidades ligadas ao mundo bovino falaram e declaram apoio à Chapa 20. Entre elas, o humorista, ator, jornalista, produtor de TV, empresário artístico e radialista, Kid Mahal, criado do personagem “Raimundo”. O compositor Maurício Filho (Os Camisa Encarnada, Macacos Vermelhos entre outras). O radialista Adenilton José (repórter de TV). O empresário Carlinhos Silva, presidente da Escola de Samba Dragões do Império. A educadora Dina Albuquerque, doutora em ciência da Educação. O ex-vice presidente do Garantido (2018-2021), Messias Albuquerque, entre vários outros sócios que lotaram o salão dos espelhos do ARNC.