A Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Cultura (Semcult), alerta os trabalhadores da Cultura e artistas do Audiovisual que ainda não realizaram o cadastramento municipal, sobre prazo que encerra em 31 de agosto, visto que os editais da Lei Paulo Gustavo estão previstos para serem lançados na primeira semana de setembro. Até o momento, aproximadamente 170 cadastros foram realizados, evidenciando a necessidade de mais adesões.
O cadastramento se destina tanto a pessoas físicas quanto jurídicas que atuam no setor cultural. Aqueles que desempenham papéis essenciais no setor cultural da cidade são incentivados a preencher o formulário eletrônico disponibilizado no site oficial do município: parintins.am.gov.br.
A secretária de Cultura e Turismo, Karla Viana, ressalta a importância do cadastro. "O Município está fazendo um levantamento para identificar os trabalhadores da cultura e isso servirá não apenas para a Lei Paulo Gustavo, mas para todos os outros auxílios emergenciais e leis de incentivo cultural. Lembrando que o cadastramento é de obrigatoriedade para quem deseja submeter projetos e concorrer aos editais da Lei Paulo Gustavo".
Com o prazo se aproximando, a Prefeitura de Parintins e a Secretaria de Cultura reiteram a todos os profissionais e entidades culturais para que não deixem de realizar o cadastramento dentro do período estipulado.
Foto: Yuri Pinheiro - Secom Parintins
Tags:
Cultura