Proteção a quem gera uma vida. É preciso combater todo tipo de abuso antes, durante ou depois do parto. Com esse objetivo a Igreja Adventista do Sétimo Dia (Rua 14 – Itauna II), realizou na manhã desta quinta-feira (17/08), uma palestra do projeto “Quebrando o Silêncio 2023” com o tema: Violência Obstétrica.
A ação foi realizada no Centro de Saúde Irmão Francisco Galianni (Itauna II) para um grupo de grávidas e mães de recém-nascidos. A palestra ficou a cargo da enfermeira e diretora do Ministério da Mulher Adventista Jessica Sanches, com o apoio das irmãs France Maciel, Lindicy e Juracy, além de adolescentes do Clube de Desbravadores Adventures.
Ao final do encontro foram distribuídos panfletos, a revista e outros materiais oficiais da campanha do projeto Quebrando o Silêncio 2023.
“Nosso agradecimento, primeiro a Deus, à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), na pessoa do secretário Clerton Rodrigues e do Centro de Saúde Ir. Francisco Galianni, na pessoa da diretora Socorro Pantoja”, disse uma das coordenadoras, France Maciel.
Agosto Dourado
O contato direto com as grávidas e mães de recém-nascidos fez parte do Dia “D” da campanha Agosto Dourado de incentivo à amamentação. Médicos e enfermeiras da unidade de saúde reforçaram a importância do aleitamento materno.
“Cuidar de quem gera a vida é promover o que Jesus nos oferece: ‘Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância’, disse a missionária France Maciel
Tags:
Quebrando o Silêncio