A diretoria da Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido, na pessoa do seu presidente Adson Silveira, publicou na tarde desta sexta-feira, 18 de agosto, portaria instituindo a Comissão Eleitoral para conduzir o processo de eleição dos novos dirigentes da entidade folclórica para o triênio 2024,2025 e 2026.
No mesmo pleito serão eleitos também os integrantes dos Conselhos de Ética e Fiscal. A eleição vai ser realizada no dia 24 de setembro de 2023.
De acordo com o documento, a publicação nesta data se dá em atenção ao Estatuto Social da agremiação com antecedência mínima de 30 para a realização do pleito.
A Comissão Eleitoral tem a responsabilidade de dirigir, coordenar e fazer realizar o pleito, apurar o resultado e dá posse aos eleitos.
O colegiado terá também a atribuição de elaborar e publicar o edital do processo eleitoral, no qual deverá constar, entre outros, as regras da eleição, dia, hora, local de votação, condições de elegibilidade, critérios para inscrições das chapas e prazos para recursos.
Comissão Eleitoral
Karina Lima Moreno – presidente
Gerson de Oliveira Rodrigues – vice-presidente
Ana Cláudio Oliveira dos Santos – membro
Ana Lúcia Brasil Holanda – membro
Iuri Albuquerque Gonçalves – membro
Jefferson de Souza Matos – membro
Luiz dos Santos Yamane – membro
Marcelo Bitarães de Souza Barros – membro
Marcos Janio da Silva Costa – membro
Matheus Aguiar Huari – membro
Tags:
Boi-Bumbá Garantido