Durante a segunda noite do Festival Folclórico do Mocambo, neste sábado (05), o boi-bumbá Touro Branco levou para arena o tema “O rio comanda a vida". A proposta envolve uma jornada pela Amazônia, destacando as narrativas e vivências que os rios carregam, abordando encontros, desencontros, preces e segredos das águas.
Zandonaide Bastos, diretor do Conselho de Arte, destaca que o enredo do bumbá se inspira na obra do poeta Leandro Tocantins e fala da primeira noite de espetáculo. “A apresentação desta noite girou em torno da temática da água, com foco nas histórias transmitidas pelos rios e a importância dos povos que dependem dele”, comentou.
Patrick Modestto, apresentador, expressou satisfação com a performance do bumbá. “O Touro Branco foi técnico, dentro do que esperava e com certeza digno de conseguir levar a vitória na primeira noite para fazer um espetáculo melhor ainda na segunda”, ressaltou.
Aline Evellyn, porta-estandarte do bumbá, demonstrou confiança nesta primeira noite de disputa. “Foi uma apresentação maravilhosa e os torcedores podem esperar pelo título”, disse.
Fotos: Arleison Cruz - Secom Parintins
Tags:
Festival do Mocambo