Texto e fotos: Marcondes Maciel- DRT-J 871 |
Um grupo de profissionais, entre os quais médicos e enfermeiras, do Centro de Saúde Irmão Francisco Galianni, no bairro Itauna II, promoveu na manhã desta quinta-feira, 17 de agosto, a mobilização com um grupo de grávidas e de mães de recém-nascidos para marcar o Dia “D” da campanha nacional Agosto Dourado.
A ação que teve a finalidade de, por meio de palestras de profissionais da área de saúde, estimular ações relacionadas ao aleitamento materno.
De acordo com a diretora da unidade de saúde, a assistente social Socorro Pantoja, o aleitamento materno é uma questão de saúde pública e também um direito humano que precisa ser respeitado e protegido.
“O chamado Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. De fato, é preciso a mobilização de toda a sociedade para incentivar e garantir o direito à amamentação, de modo a proporcionar as condições para que as mulheres possam amamentar pelo tempo necessário”, disse a diretora.
Quebrando o Silêncio
Como parte da programação, a Igreja Adventista do Sétimo Dia (Rua 14 – Itauna II), realizou uma palestra do projeto “Quebrando o Silêncio 2023” com o tema: Violência Obstétrica.
A palestra ficou a cargo da enfermeira e coordenara do Ministério da Mulher Adventista Jessica Sanches, com o apoio das irmãs Lindicy e Juracy, além de adolescentes do Cube de Desbravadores Adventures.
Ao final do encontro foram distribuídos panfletos, a revista e outros materiais oficiais da campanha do projeto Quebrando o Silêncio 2023.
Tags:
Saúde Parintins