No Festival de 2023, a atuação da Rede de Proteção alcançou resultado positivo, a avaliação é dos segmentos que integram a base.
O Centro de Referência Especializado da Assistência Social-Creas, localizado na Rua Alcides Seixas, Conjunto Vitória Régia, próximo ao Bumbódromo serviu de base para todos os seguimentos que atuaram durante os dias do Festival.
A estrutura montada pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação – SEMASTH foi essencial para que todos os órgãos pudessem executar suas ações.
Um dos principais pontos foi a divulgação de informações por meio de portarias no combate a violência e exploração sexual de crianças e adolescestes e o trabalho infantil.
A distribuição de folders informativos nos pontos estratégicos e a presença das equipes foi primordial para que chegassem aos turistas e à população.
Entre os casos registrados envolveu uma criança de 11 anos na exploração do trabalho infantil. O Conselho Tutelar interviu e conduziu a criança de volta a Manaus junto do seu convívio familiar.
Tags:
Rede de Proteção