No próximo dia 19, Parintins vai ganhar o “Escritório Social”, um Instrumento público articulado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desde 2016 e que incentiva o intercâmbio entre Judiciário e Executivo a fim de ofertar serviços especializados a partir do acolhimento e do apoio às pessoas egressas do sistema prisional e aos seus familiares, na retomada do convívio social.
De acordo com a Secretária de Assistência Social, Zeila Cardoso o prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia, assinou o termo que oficializa as tratativas para a implementação do “Escritório” do “Programa Fazendo Justiça/CNJ".
A inauguração será feita de forma simultânea com a presença da Ministra Rosa Weber que também é presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF) que estará presencialmente no município de São Gabriel da Cachoeira.
O Escritório atenderá com oferta de cursos profissionalizantes; de capacitação; encaminhamento para vagas de empregos; atendimento psicossocial; entre outros.
Em Parintins o Escritório funcionará na Rua Jhonatas Pedrosa, anexo a Secretaria de Terras e Arrecadação.
Tags:
Semasth Parintins