Encerra nesta sexta-feira (28), em Manaus, a 11ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente - Amazonas, que discute as políticas públicas voltadas às pessoas de 0 a 17 anos.
O tema deste ano em discussão é a “Situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em tempo de pandemia da Covid19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para a reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, cujas implicações se mostraram no Anuário de Segurança Pública e trouxe o Amazonas em primeiro lugar no ranking de violência sexual infantil.
Parintins está representada pelo Conselho de Direito Governo e Sociedade Civil -Joelilce Trindade Sarmento (titular), Sylma Cintra de Souza ( titular), Conselho Tutelar- João Maurício Lago Cecílio, Movimentos Sociais - Josete dos Santos Guerreiro, Sistema de Justiça -Marcos Antônio Lima Costa, Rede de Atendimento, Assistência, Saúde e Educação - Francesca Aimmé Cardoso Pontes.
Entre os jovens de 45 municípios que participam estão:Elizabela Corrêa Batista (15 )anos e Patrick da Silva Lopes (16) que integram a delegação de Parintins. Eles contribuem com propostas e ideias que buscam melhorias para crianças e adolescentes.
Tags:
Assistência social