Jovens Sateré-Mawé realizam mobilização de ajuda humanitária após surto de malaria nas terras indígenas no Baixo Amazonas


A Terra Indígena Andirá/Marau, lar do povo Sateré-Mawé, na região do Baixo Amazonas, enfrenta um grave surto de malária que tem preocupado a população indígena local e colocado em risco a vida de anciãos, gestantes, crianças e outras pessoas em situação de vulnerabilidade de saúde. 


Nos últimos meses, a doença se espalhou rapidamente pelas aldeias, atingindo indígenas de todas as idades.

Diante dessa grave situação, a nação Sateré-Mawé clama por ajuda dos órgãos competentes, parceiros e organizações que trabalham em prol da promoção, da equidade e qualidade de vida das populações tradicionais da Amazônia.

Ne terça-feira (26), o Movimento da Rede da Juventude Sateré-Mawé lançou uma campanha nas redes sociais pedindo ajuda humanitária, uma vez que as famílias estão impossibilitadas de realizar atividades cotidianas, como o cultivo na roça devido a quarentena.

Nesse sentido os povo Sateré-Mawé necessita de contribuição com alimentos não periciveis, mosquiteiros, kit higiene é dentre outros.

Essa mobilização conta com dois pontos de doação, um dos pontos localiza-se no município de Maués, no endereço:  rua Largo Marechal Deodoro - Centro, na Livraria Nossa Senhora da Conceição.

No município de Parintins, o local é o Studio Buruti- localizado na Avenida Nações Unidas 3459, em frente a kapital Rossy.
 
Em Parintins os responsáveis pelo o recebimento das arrecadações dos itens são: Adolfo Tapaiuna, Taina Batista, Elias Menezes e Naasson Menezes.

"Contamos com seu apoio para contribuir nessa ação em prol ao nosso povo Sateré-Mawé. O período de arrecadamento iniciou dia 26.07 a 05.08 de agosto do ano em curso", diz a nota.

Doações em pix
Chave pix: (92) 994494885
Maisâgela da Silva Oliveira

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

JÔ MÓVEIS PARINTINS



PORTAL PANORAMA PARINTINS