Estreante em uma disputa regional, as escolas da rede municipal Charles Garcia e Fernando Carvalho se destacaram e terminaram a disputa do 44° Jogos Escolares do Amazonas – JEAs 2023, entre as melhores do Estado. A competição aconteceu em Manaus no período de 12 a 22 de julho.
O futsal infantil masculino da Escola Municipal Charles Garcia, de Parintins, perdeu a final para a equipe de Borba pelo e ficou com a medalha de prata. Já o handebol infantil masculino, da escola localizada no bairro Santa Rita é a quarta maior do estado.
Quem também ficou entre as quatro melhores desta edição dos JEAs, foi o handebol infantil feminino da escola Fernando Carvalho, da comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do Laguinho.
No quantitativo de medalhas, Parintins conquistou cinco, sendo duas de prata e três de bronze. A delegação para a disputa na capital foi composta por 170 pessoas, dentre 131 estudantes-atletas, professores, treinadores e coordenadores, com apoio da Prefeitura de Parintins.
“Foi surpreendente os resultados das escolas municipais desde os jogos escolares locais, na etapa da seletiva, no Pólo e nos JEAs, ficamos encantados e maravilhados na certeza de que nesse próximo ano elas veem ainda mais fortes. As equipes coletivas de handebol e futsal infantil masculino da escola Charles Garcia, e handebol infantil feminino da Escola Fernando Carvalho, do Laguinho, realmente foi incrível a gente contemplar esse trabalho realizado pelos professores. Só parabenizar a Prefeitura pelo incentivo, pela força que tem dado ao esporte escolar, parabenizar o secretário e a coordenação de educação física da Semed, a Semjuv que juntos pelo primeiro ano de trabalho já tem surtido efeito nas competições estudantis”, avalia o chefe da delegação de Parintins, professor Thiago Brelaz.
A maior competição escolar do Estado que finalizou no sábado, 22, foi promovido pelo Governo do Estado do Amazonas, Secretaria de Educação e Desporto Escolar (Seduc) por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas – Cetam, visando a etapa nacional.
Texto e fotos: Kedson Silva
Tags:
Esporte Parintins