Candidato de oposição a direção do Cesp-Uea publica nota de esclarecimento


O professor Diego Omar, candidato de oposição ao  cargo de diretor do Centro de Estudos Superiores de Parintins da Universidade do Estado do Amazonas (Cesp-Uea) encaminhou para a redação do Portal Panorama Parintins nota de esclarecimento quanto a veiculação de uma entrevista do diretor da instituição, professor Marceliano Oliveira. 

Na nota, ao invés de pontuar sua narrativa em cima das declarações do professor Marceliano, o professor Diego Omar, dedicou parte de seu texto para tentar desmerecer este veículo de comunicação, que simplesmente se ateve a reportar os fatos contidos na entrevista. Veja abaixo a nota na íntegra:

Nota ao site panoramaparintins:

Recebemos com indignação a matéria publicada ontem, segunda-feira, por este portal. É normal que a imprensa livre faça release de divulgação de seus candidatos e que apoie quem bem entender. Esse, porém não é o caso. 

Com uma fala do diretor da UEA de Parintins a matéria fala em "estelionato eleitoral" e, sem escutar os dois lados - sequer fomos contactados - faz avaliações parciais, descontextualizadas e até mesmo equivocadas do debate eleitoral em curso. Exalta uma candidatura enquanto representa - literalmente, com imagens - a outra em situação desabonadora. 

O debate sobre que universidade queremos é mais amplo e o papel primordial do bom jornalismo é esclarecer. Por isso, é bom que fique claro que não divulgamos nem apoiamos fake news conforme acusa o entrevistado pelo portal. Ao contrário, temos buscado esclarecer toda a comunidade acadêmica sobre problemas que há anos travam o desenvolvimento da UEA em Parintins, marcada por uma gestão feita de continuísmo. 

Problemas que não são contornados por emendas parlamentares apenas. Há um esforço bastante mais cotidiano de gestão de processos e pessoas que, se não for bem conduzido, desmotiva os profissionais e diminui os impactos sociais da universidade. 

É por isso que lançamos nossa candidatura. Porque temos convicção de que nossa universidade pode ser muito melhor do que é... E que podemos fazer diferente. Depois de quase 15 anos em uma mesma linha de trabalho, acreditamos que a mudança e o revezamento na gestão são saudáveis e necessários.

Prof. Diego Omar e Prof. Clodoaldo Araújo

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

JÔ MÓVEIS PARINTINS



PORTAL PANORAMA PARINTINS