A diretoria da Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido continua prestando total assistência para o tratamento e recuperação do artista e soldador João Bosco, que foi atingido por um módulo alegórico que desabou durante a apresentação na segunda noite do 56º Festival Folclórico de Parintins.
De acordo com o presidente interino do bumbá, Adson Silveira, a diretoria acompanha todos os passos do tratamento médico de João Bosco em Manaus, sempre em contato com os familiares.
Adson informou que o boletim médico da manhã desta sexta-feira, 7 de julho, consta que o soldador já fez um procedimento no joelho, mas ainda não finalizado, que ele vai precisar fazer a cirurgia da bacia e do joelho para colocar platina, e por conta desse procedimento cirúrgico, vai precisar ficar no hospital no mínimo 15 dias para avaliação, para depois fazer as cirurgias.
O presidente interino ressaltou ainda que a equipe médica explicou que a fratura do joelho e bacia vai tirar a mobilidade por tempo indeterminado do artista.
“Não sabemos quanto tempo vai ficar acamado. Não temos previsão, mas não será pouco. Ainda não sabemos se ficará sem sequelas, mas tudo indica que sim. Mas Deus é mais e eu creio que não ficará”, disse a irmã de João Bosco, Geiseane Campos.
O artista foi atingido por barras de ferro da estrutura alegórica, não resistiu ao peso e acabou sofrendo fraturas. João Bosco foi socorrido e encaminhado ao hospital Jofre Cohen, em Parintins.
Com toda assistência do Garantido, João Bosco foi transferido para Manaus em avião UTI por conta da fratura na bacia e uma lesão na região do joelho.
Tags:
Boi-Bumbá Garantido