UEA e Escola Judicial do TJAM assinam acordo de cooperação técnica


Realizar cursos de especialização, além de compartilhar projetos educacionais estratégicos. Esses são alguns dos objetivos do acordo de cooperação técnica assinado entre a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Ejud/TJAM). A cerimônia de assinatura ocorreu nesta terça-feira (16/05), no auditório da Escola de Direito (ED), localizada na avenida Major Gabriel, 767, Centro.
 
O reitor da UEA, Prof. Dr. André Luiz Nunes Zogahib, tem convicção de que os esforços científicos promovidos pela Escola de Direito, juntamente com toda a estrutura da UEA, estarão desenvolvendo a pesquisa e a ciência que se faz necessária para produzir políticas públicas para oferecer maior qualidade de vida à população.
 
"Parabenizo o Tribunal de Justiça pela iniciativa e reafirmo que a universidade está de portas abertas para a realização de políticas integrativas como essa. Sempre digo aos nossos alunos que buscamos estar, cada vez mais, próximos das prerrogativas de desenvolvimento das tecnologias importantes para o desenvolvimento da nossa região."
 
A desembargadora e presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, destacou que a colaboração representa um marco importante na jornada conjunta em prol da educação jurídica e da promoção da justiça na sociedade. 

"Ao unir forças, a universidade e o Tribunal de Justiça estão demonstrando um compromisso conjunto em buscar a excelência acadêmica dos atuais e futuros profissionais do Direito. O presente acordo abrirá portas para a realização de pesquisas conjuntas, projetos acadêmicos e eventos científicos."
 
Participaram da solenidade a vice-reitora da UEA, Prof.ª Dra. Kátia Couceiro; o diretor da ED, Alcian Pereira Souza; o pró-reitor de Interiorização da UEA, Prof. Dr. Valber Martins; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Prof. Dr. Roberto Mubarac; o desembargador do TJAM, Cezar Luiz Bandiera; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), Jean Cleuter Mendonça.
 
Mesa-redonda “Inteligência Artificial”

A assinatura do acordo ocorreu antes da mesa-redonda sobre Inteligência Artificial, no auditório da ED. As palestras tiveram o objetivo de discutir e ampliar conhecimentos sobre as consequências nos aspectos jurídicos. A atividade é uma parceria entre a universidade e a Escola do Servidor Judicial do Tribunal de Justiça do Amazonas (Ejud), sob a coordenação da Prof.ª Dra. Luziane Figueiredo.
 
Durante a atividade, a professora e coordenadora do curso de direito da UEA Luziane Figueiredo destacou a tese de doutorado, que aborda a inteligência artificial e sua interferência no livre arbítrio para as decisões democráticas. Além da professora, palestraram, ainda, os professores Bernardo de Azevedo e Souza; Alessandro Bezerra; e Aldrin Henrique de Castro Rodrigues.

FOTO: Jacqueline Nascimento/UEA

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

DRA. CRISTIANE BRELAZ


PORTAL PANORAMA PARINTINS