Sinteam apresenta pauta de reivindicações na primeira rodada de negociação com a Semed Manaus


Na manhã de hoje, 10, aconteceu a primeira reunião com a Semed para tratar a data-base 2023. A presidente do Sinteam, Ana Cristina Rodrigues, apresentou a pauta aprovada pela categoria em assembleia para a secretária Dulce Almeida e para os demais subsecretários da pasta.

Ana Cristina questionou a execução do HTP que não é cumprido integralmente nas escolas municipais e que é assunto de acompanhamento no MPE, a pedido do Sinteam. 

O Subsecretário Municipal de Gestão Educacional, Professor Juniomar, explicou que há um comitê executivo da secretaria para que, de forma escalonada, em até 6 anos, o HTP seja realidade em todas as modalidades de ensino oferecidas pela Secretaria. 

Sobre o pedido de reajuste, o subsecretário de Administração e Finanças da Semed, Lourival Praia, disse que a secretaria já tem estudos de impacto orçamentário. Ele mostrou os números e, na próxima rodada de negociação, deve apresentar quais cenários podem ser aplicados para o reajuste tanto de professores e pedagogos quanto de servidores administrativos.

A secretária Dulce disse que os índices inflacionários dos meses de abril e maio ainda não foram divulgados oficialmente, mas após essa divulgação - a de abril sai dia 12 - volta a conversar com o Sinteam. Ela garantiu que o reajuste sairá e será retroativo a 1º de maio.

Lourival explicou que a secretaria fará a correção do valor da gratificação para auxiliares administrativos e auxiliares pedagógicos tal como é para os secretários de escola. "Falta apenas publicar os novos atos", disse.

"Nós sempre prezamos pelo diálogo porque quando há diálogo há avanços", disse a presidente do Sinteam.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

JÔ MÓVEIS PARINTINS



PORTAL PANORAMA PARINTINS