Nova política da Petrobras: “Paridade dos preços dos combustíveis com o mercado internacional penalizava a todos, principalmente os mais pobres”, diz Saullo Vianna

DRA. CRISTIANE BRELAZ


Parlamentar discursou na tribuna da Câmara louvando o novo mecanismo de reajuste e a  queda nos preços da gasolina, diesel e gás de cozinha, que segundo ele, vai impactar positivamente no custo de vida no Amazonas e no país

Após anúncio do governo federal de redução dos preços dos combustíveis, o deputado federal Saullo Vianna (União-AM), subiu à tribuna da Câmara pra comemorar o fim da paridade de preços dos combustíveis ao mercado internacional.

“A política de preços que vigorava teve como consequência o aumento exorbitante dos  preços dos combustíveis e dos seus derivados, como gasolina, diesel, além do gás de cozinha. O setor de transportes do país foi prejudicado, e o Amazonas sofreu muito com a alta preços por ser uma região distante dos grandes centros, com um aumento de preços, inclusive, de produtos básicos, como alimentos de primeira necessidade”, diz Saullo Vianna. 

Pela regra em vigor desde 2016, o preço desses produtos no mercado interno acompanha as oscilações internacionais.

Já a nova regra estabelecida pela Petrobras, os reajustes continuarão sendo feitos sem periodicidade definida, porém evitando o repasse para os preços internos da volatilidade conjuntural das cotações internacionais e da taxa de câmbio.  

Ida com prefeito a Ministério - Saullo Vianna destacou, ainda, em sua fala, as ações que tem empreendido junto ao governo federal, por meio de gestões nos Ministérios das Cidades e da Integração Nacional, para buscar recursos para a construção de moradias populares no Amazonas. Segundo o parlamentar amazonense, nesta quarta-feira, 17, o prefeito de Manaus, David Almeida, estará em Brasília para intensificar esse trabalho.    

“Vou acompanhar o prefeito David numa agenda no Ministério das Cidades, após interlocução que já vínhamos fazendo, para buscar recursos para moradias populares para Manaus e para o interior. Tudo para evitar a tragédia que tivemos no mês de março, em Manaus, que vitimou pessoas em deslizamentos”, afirmou Vianna.  

A ideia é conseguir incluir o Amazonas em programas e ações, junto aos Ministérios para a remoção das populações de áreas de risco e a construção de casas populares, do programa Minha Casa, Minha Vida, tanto na capital como no interior. “Estamos sendo diligentes e atuantes para resolver esse assunto das moradias para dar dignidade a essas pessoas”, completou.

PORTAL PANORAMA PARINTINS

 


Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem