Coleção “Lupo Parintins 2023” já está disponível nas franquias Lupo, lojas multimarcas e site oficial |
Manaus, 15 de maio de 2023 - A Lupo, marca referência no mercado têxtil brasileiro, irá participar neste ano de um dos maiores e tradicionais eventos do Amazonas: o Festival Folclórico de Parintins. A empresa entra como apoiadora oficial do evento, que acontece do dia 30 de junho a 2 de julho de 2023. A expectativa é que em torno de 100 mil turistas compareçam a esta 56ª edição do festival.
Entrando no clima de Festival de Parintins e pensando nos amantes da cultura do Boi Bumbá a empresa apresenta a coleção “Lupo Parintins 2023", resultado de cinco meses de pesquisa, pensada para se adequar a realidade dos bumbás e ao clima do Amazonas. A coleção exibe 14 novas peças, sendo 7 delas para o Boi Garantido, e 7 para o Boi Caprichoso. A Lupo utiliza o mesmo material de suas coleções regulares, porém adiciona as cores, formas e símbolos dos Bumbás de Parintins. Fazem parte da coleção diversas peças como: tops sem bojo, lingeries, camisetas sem manga, camisetas com manga e proteção uv, cuecas e meias, que já estão disponíveis nas franquias Lupo, lojas multimarcas e site oficial (lupo.com.br).
De acordo com o diretor da Maná Produções, André Guimarães, a Lupo se firma como um importante parceiro do Festival ao compreender a importância da identidade da maior manifestação popular do norte do Brasil ao desenvolver uma coleção exclusiva. “Pela primeira vez apoiando o Festival Folclórico de Parintins, a empresa está animada em marcar presença com uma coleção exclusiva que ressalta a importância estratégica da região Norte e desta festa popular, que é um patrimônio cultural do Brasil”, ressalta.
Festival de Parintins
O evento é um marco no calendário anual da região e os amazonenses, orgulhosamente, aproveitam a ocasião para demonstrar o amor que sentem pela tradição e pelos dois grupos de boi-bumbá, o Caprichoso e o Garantido. Segundo a Lupo, primeira vez apoiando o festival, a empresa está animada em marcar presença com uma coleção exclusiva e ressalta a importância estratégica da região Norte e desta festa popular, que é um patrimônio cultural do Brasil.
Localizado a 420 km de Manaus, a Ilha de Parintins é sede do festival desde 1913, quando os bois Garantido, usando a cor vermelha, e Caprichoso, usando azul, passaram representar o folclore do boi-bumbá, incorporando as lendas e os rituais das etnias indígenas e da cultura popular da Amazônia em uma grande rivalidade.
Com tamanho sucesso, a festa ganhou uma arena em formato de uma cabeça de boi conhecida por Bumbódromo, com capacidade para 35 mil espectadores, para a realização do espetáculo, onde acontece a tradicional e mágica disputa a céu aberto entre as duas agremiações folclóricas. A cidade de Parintins e sua cultura popular tornaram-se referência mundial na capacidade criativa da população da Amazônia.
Sobre a Lupo
A Lupo foi fundada em 1921 e é uma fabricante de moda de referência no Brasil. Sediada na cidade de Araraquara, interior do Estado de São Paulo, o complexo possui área construída de 90 mil m² na cidade e emprega mais de 5 mil pessoas da região. Além desta, a empresa possui mais três fábricas nas cidades de Itabuna, Pacatuba e Maracanaú.
O Grupo conta com 895 lojas em todo o País e exporta para mais de 20 países. Além disso, a marca tem sido reconhecida por vários setores e entidades em nível nacional e internacional como uma empresa moderna, ágil e comprometida com os aspectos sociais, econômicos e ambientais. É a primeira empresa nacional no setor têxtil a alcançar, no INPI, o reconhecimento de marca de Alto Renome, reforçando o quanto está presente no inconsciente e no coração dos brasileiros. Em 2010, o Grupo lançou a marca Lupo Sport, que cresce ano após ano, com linhas exclusivas para o nicho fitness e com a tecnologia Sem Costura, que consegue tecer as peças a partir do fio com as compressões diferenciadas ao longo do produto. A presidente da Lupo é Liliana Aufiero, neta do fundador, Henrique Lupo.
Tags:
Festival de Parintins