A Colônia de Pescadores de Parintins Z-17 realizou na manhã de quarta-feira, 17 de maio, Assembleia Ordinária, no Auditório Dom Arcângelo Cerqua. No evento, houve debate de assuntos pertinentes à categoria. Entre as pautas, foi intensificada convocação aos associados para participação no Grito da Pesca, que ocorrerá no dia 25 de agosto, em Manaus.
A reunião contou com a presença de cerca de 200 pescadores. Entre as autoridades estavam o presidente da Confederação Brasileira de Pesca e Aquicultura (CBPA) Abraão Lincoln, o presidente da Federação dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura do Amazonas (Fetape) João Vieira Negão, o deputado estadual Sinésio Campos (PT) e o vereador Telo Pinto (PSDB).
Telo Pinto agradeceu o convite da Colônia Z-17, em nome do presidente Gerson Santarém e do Consultor Técnico Marcos da Luz. Mencionou alinhamento de parceria com a Colônia. Exemplificou que, na semana passada, em meio à série de agendas políticas em Manaus para levar os pleitos do município, reuniu na Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) para articular ação voltada à classe.
O parlamentar reiterou anúncio feito na tribuna da Câmara na segunda-feira, 15 de maio, em que assegura que a Sejusc vem realizar a emissão de Carteira de Identidade Nacional (CIN) direcionada para a classe. “É uma demanda apresentada pelo Marcos da Luz, consultor técnico da Colônia. Existem mais de 130 pescadores que necessitam fazer atualização da Carteira que está sendo emitida hoje. E, nós iremos fazer essa ação”, declarou.
Na oportunidade, também comunicou a conquista de um terminal flutuante para a comunidade Bom Socorro do Zé Açu, para funcionar como porto. É o primeiro dos seis solicitados em propositura de sua autoria na Casa Legislativa, em março deste ano, a qual visa atender todas as comunidades polos de Parintins.
Tags:
Vereador Telo Pinto