Associação Povos da Floresta reestrutura forma de gestão e espaço físico para fortalecer serviços da instituição e da rede socioassistencial


A Associação de Desenvolvimento Integral e Sustentável das Famílias Vulneráveis de Parintins e Baixo Amazonas (POVOS DA FLORESTA), com sede na Comunidade de Vila Amazônia, no Município de Parintins, vem passando por uma reestruturação na sua forma de gestão e na estrutura física. 


De acordo com o seu atual presidente, Ernesto de Jesus Cardoso, desde quando assumiu sua gestão, a instituição vem reunindo com as lideranças e instituições públicas e privadas da comunidade buscando firmar parcerias no sentido de fortalecer os serviços ofertados pela instituição e pela rede socioassistencial. 


“Neste ano de 2023, a principal meta da atual diretoria foi a construção de sua sede própria, onde já estão sendo realizadas algumas ações com apoio de voluntários”, ressaltou Ernesto Cardoso. 


No entanto, o presidente Cardoso, confirmou a nossa reportagem que a instituição irá receber neste ano de 2023, três Emendas Parlamentares de autoria do Deputado Estadual Cabo Maciel, o que vai possibilitar atender diretamente 820 usuários, entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. 


Segundo o presidente, os comunitários da Vila Amazônia e comunidades adjacentes, estão com uma expectativa muito grande pelos serviços que serão ofertados pela Povos da Floresta, haja vista ser a primeira instituição social voltada para atender as comunidades rurais. 

“O foco dos serviços serão oficinas de esporte, reforço escolar, artes visuais, dança, rodas de conversas e cursos profissionalizantes na área de informática básica e avançada, artesanato, e pequenos cultivos voltados para a realidade local no fortalecimento da agricultura familiar”, concluiu o presidente Ernesto Cardoso.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

JÔ MÓVEIS PARINTINS



PORTAL PANORAMA PARINTINS