O vereador Mateus Assayag (PL) reforçou nesta segunda-feira, dia 17 de abril, na tribuna da Câmara Municipal de Parintins o pedido ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para que inclua nos projetos do Plano de Ações Articuladas (PAR) do Ministério da Educação (MEC) as obras de infraestrutura que atendam às peculiariedades das áreas de várzea da região Norte do Brasil.
A sugestão já havia sido feita pessoalmente em Brasília durante visita do parlamentar à sede do MEC na semana passada. Mateus voltou a enfatizar a importância da criação de um modelo que atenda as particularidades das comunidades ribeirinhas da região. “É de fundamental relevância que os projetos atentem para a dinâmica da subida e descida das águas de nossos rios. O Norte deve ser pensado dentro de seus aspectos geográficos”, enfatiza.
O parlamentar enfatizou que a solicitação também pode beneficiar as demais cidades da região, que vivem a mesma realidade todos os anos. “São áreas que requerem uma infraestrutura diferenciada dos padrões disponibilizados atualmente. Não podemos pensar em obras de estruturas com um padrão que não atende todas as regiões do Brasil. Essa mudança contribuirá de forma positiva no ensino-aprendizagem dos alunos, além de tirar esse um custo pesado das prefeituras do interior”, disse.
Programas Dignidade Menstrual e Crédito Rosa
Mateus Assayag ainda participou nesta segunda-feira do lançamento dos programas Dignidade Menstrual e Crédito Rosa, realizado no ginásio Nelson Brasil. A iniciativa do Governo do Estado do Amazonas conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Parintins.
Foto: Simone Brandão
Tags:
Vereador Mateus Assayag