Sedema leva educação ambiental à comunidade do Maranhão


A preservação do meio ambiente, a importância do solo, destinação do lixo, reciclagem de garrafas de vidro, turismo ecológico, oficinas de compostagem pautaram as palestras e oficinas realizadas nesta quarta-feira, 26, na comunidade do Maranhão, rio Uaicurapá. 

A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente - Sedema  e 37 alunos do Curso de Meio Ambiente do IFAM promoveram atividades ambientais com os comunitários e estudantes da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, dento da Semana de Uso e Conservação do Solo. 

Participaram o subsecretário da Sedema,,Wescley Tavares, a chefe do departamento de meio ambiente thayssa Matos, o gestor ambiental Inaldo Albuquerque, a professora do IFAM Fabíola Viana. 

Os moradores interagiram na oficina de compostagem, aplicada pelo coordenador de produção vegetal da Sempa, Luís Carlos Roçoda e na oficina de reciclagem de copo de vidro, aplicada pelo assessor Tita Teixeira. 

O trabalho teve o apoio da equipe técnica da Sedema, Weider Dray, Pedro Viana, Kennedy Ferreira e Siebert Gadelha.

O gestor da escola, Márcio Camarão avaliou positivamente a ação ambiental. 
Já o presidente do Maranhão, Luiz Arcângelo agradeceu a parecia  da Prefeitura da Sedema e do IFAM. 

O morador Marcelo Rodrigues disse que o meio ambiente preservado é essencial para o bem estar de todos. 

O subsecretário Wescley Tavares destacou que levar Educação Ambiental para a zona rural  é um desafio, mas a  Sedema tem buscado conscientizar por meio da escola, como as comunidades podem melhorar as questões ambientais.

Finalizando a ação os moradores aprenderam técnicas sobre plantio, jardinagem e plantaram no quadro da comunidade mais de 60 mudas de espécies como oitizeiro, croton, pau pretinho, papoula, ipê de jardim.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

DRA. CRISTIANE BRELAZ


PORTAL PANORAMA PARINTINS