A Prefeitura e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) já expandiram 7.590 metros de rede de água na zona urbana de Parintins somente nos quatro primeiros meses de 2023.
Os locais que receberam o investimento foram a Ocupação do Pascoal Alaggio com 4.890 metros de rede e o loteamento Xangai com 2.700 metros de rede de água. A obra beneficiou 860 famílias.
De acordo com o diretor do SAAE, Fermiliano Tavares, o Noca, o local mais recente que recebeu o investimento foi o loteamento Xangai. Além da expansão de rede, os moradores foram beneficiados com um poço tubular. Os trabalhos seguem a orientação do prefeito Bi Garcia. "Vamos priorizar os locais onde não tem água e fazer o possível para melhorar a vida dessas pessoas. Agradeço ao prefeito Bi Garcia que está nos ajudando com material hidráulico e com a retroescavadeira e o SAAE está fazendo a sua parte para melhorar a vida dos nossos irmãos parintinenses", frisou Tavares.
José Venustre, de 69 anos, mora no loteamento Xangai há mais de sete anos. Ele conta que antes do investimento no abastecimento de água ele e sua família passavam por muita dificuldade. "Antes era muito difícil. A gente pegava água em uma casa na beira da estrada que tem poço e quando ele não estava a gente ficava sem água e ficar sem o preciso líquido não é bom porque a gente precisa de água toda hora. Ter uma água de qualidade em casa era o que todo mundo sonhava", disse.
Benedita Conceição, de 63 anos, destaca que o avanço representa melhor qualidade de vida. "Ter a água do SAAE vai melhorar bastante a nossa vida".
Tags:
Prefeitura Parintins