Na noite desta terça-feira, 18 de abril, foi realizada na Escola Estadual Padre Jorge Frezzine, centro, a Assembleia de Eleição e Posse Imediata da nova presidência da Associação da Liga Esportiva de Parintins – Alepin. A comissão eleitoral foi coordenada pelo interventor da Alepin e diretor de competições da Federação Amazonense de Futebol – FAF, Cláudio Lúcio Nobre, secretario geral Luan Cavalcante, pelo escrutinador Rogerson Farias e procurador jurídico adjunto da FAF, Hugo Sérgio Ribeiro.
Com a presença dos dirigentes das 12 equipes filiadas a entidade maior do esporte parintinense, da coordenadora da Semjuv, professora Valdete Prestes e desportistas, a eleição contou com apenas uma chapa, intitulada “A mudança vai chegar” formada por Aderson Bezerra (presidente) e José Ziraldo Pontes (vice-presidente), não havendo votação e sim, aclamação. A chapa eleita assume a gestão da Alepin a partir desta quarta-feira (19), para um mandato de quatro anos, até dezembro de 2026.
Como parintinense, o novo presidente da Alepin, Aderson Bezerra já esteve por cinco vezes no comando da liga de Barreirinha e atuou por três vezes em Manaus como representante da liga de Nhamundá. “É um trabalho novo e estou realizando um sonho poder ser presidente da liga esportiva da minha cidade. Vamos buscar fazer uma administração coletiva para o fortalecimento do nosso futebol como um todo”, enaltece o novo presidente.
Desafio
Aderson destaca que como prioridade vai lutar pela legalidade dos clubes e fazer um grande campeonato em 2023. “Dentre nossas primeiras prioridades vamos buscar a regularização da questão documental dos clubes para daqui pra frente fazer um campeonato cada vez melhor, para a partir disso, com apoio da liga avançar para outras modalidades e naipe”, ressaltou.
Apoio a base e feminino
O novo comandante da Alepin afirma que precisa regularizar os clubes para através deles trabalhar a base e o futebol feminino que está necessitado de incentivo. “Precisamos resgatar os bons tempos do nosso futebol, a identidade dos clubes e o orgulho do jogador em vestir a camisa do Sul América, Amazonas, Nacional..., dentre outros clubes. Sabemos que esse será um trabalho de médio e longo prazo com a ajuda de muitos bons profissionais que já atuam com a base e que precisam do apoio da liga para se fortalecer. No feminino, só falta aquele ‘sopro na brasa’, pois essa modalidade já está acesa no município, mas a espera de um incentivo para se desenvolver”, avalia.
Parceria
“A liga não tem como bancar um campeonato, não tem recursos próprios e temos que correr atrás de parcerias, mas já contamos com três grandes parceiros que é o prefeito Bi Garcia que sempre patrocinou a competição, do presidente da FAF, Rosenha, e com o amigo Edson, da Associação das Ligas do Amazonas. Essas três parcerias já são muito fortes para alavancar o nosso futebol”, enfatiza Bezerra que diz estar aberto a sugestões de todos que quiserem ajudar, inclusive torcedores. “Estamos aceitando até críticas desde que também apresentem soluções”.
Reconhecimento
“Temos que bater palmas para o ex-presidente Cleandro Fontenelle por ter feito um grande trabalho em sua gestão, deixando a liga apta a tudo, com CNPJ em dias. Isso tem que ser valorizado e não podemos apagar a sua história”, finaliza Aderson Alexandrino.
Chapa
Presidente: Aderson Bezerra
Vice-presidente: José Ziraldo Pontes
Conselheiros Titulares:
1° Fernando Martins
2° Ralphy Matos
3° Juliane Santos
Suplentes
1° Cinara dos Santos
2° Lidiane Santarém
3° Linei Freitas
Texto e fotos: Kedson Silva
Tags:
Esporte Parintins