A administração do Aeroporto Júlio Belém reuniu hoje, 25, com a Comissão de Segurança Aeroportuária-CSA para tratar da implementação coordenada das medidas de segurança e proteção da Aviação Civil contra atos de interferência ilícita.
O encontro acontece a cada três meses com órgãos internos e externos para avaliar medidas que melhorem a segurança e os pontos sensíveis do aeroporto, tendo em vista que Parintins recebe voos diários, operando com aeronaves de médio e grande porte.
“É necessário que a segurança esteja em um bom nível no ano todo e nós recebemos o apoio do prefeito Bi Garcia para garantir acesso seguro de passageiros e pessoal de serviço”, explicou o administrador Jean Jorge.
Algumas questões da operação do Festival Folclórico também foram abordadas. No ano de 2022 o aeroporto de Parintins registrou 625 operações, sendo 116 vôos no dia 27 de junho.
Jean Jorge informou que a expectativa é aumentar esse número, daí a importância do trabalho integrado de todos os órgãos de segurança.
O aeródromo já recebeu inspeção do Cindacta IV e se prepara para as operações no período do evento.
Fazem parte da CSA a Polícia Militar, Política Civil, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, Vigilância em Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, Comando do Canil, Gerenciamento da Segurança Operacional, Gerência de Risco da Fauna, Seção de Contra Incêndio, Operações Aeroportuárias, Secretaria de Administração e Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas-ADAF.
Tags:
Aeroporto de Parintins