Os sócios do boi-bumbá Garantido, por maioria de votos em assembleia geral, aprovaram na manhã deste domingo, 31 de julho, a prestação de contas da movimentação financeira e contábil referente aos anos de 2020 a 2021 da gestão do presidente Antônio Andrade Barbosa.
A assembleia foi realiza no curral Lindolfo Monteverde (Cidade Garantido). A reunião foi presidida pelo sócio do bumbá Renner Ramos, eleito pelos sócios para conduzir a assembleia.
Antes da votação, a representante do Conselho Fiscal do Garantido, Ivaneide Oliveira, apresentou e fez a leitura do parecer do colegiado que recomendava a desaprovação das contas. Contrariando a indicação do Conselho Fiscal, a maioria dos sócios decidiu pela aprovação integral das contas referente ao período de outubro de 2020 a agosto de 2021.
“A assembleia, na sua maioria aprovou. Então, é isso e agora é seguir pra frente. Os trabalhos, a partir de amanhã já começam para preparar o boi para o Festival de 2023”, disse o presidente do bumbá Antônio Andrade após a assembleia.
Perguntado sobre os grupos contrários a sua gestão, o presidente afirmou que o momento é de unir todos.
“É procurar unir o boi. Eu montei uma diretoria que já conta com a presença de vários grupos do boi que tinham pensamento contrários ao nosso e nós vamos continuar fazendo isso, unir, aproximar os grupos que ainda são resistentes à nossa diretoria, para que juntos, a gente consiga solucionar esse problema que é mais graves, que são sessenta milhões de reais que a gente tem que enfrentar”, disse Andrade, se referindo ao montante total estimado de dívidas do bumbá anunciado pela diretoria.