A diretoria do boi Garantido começou a efetuar o pagamento dos trabalhadores na tarde desta sexta-feira, 8 de julho. De acordo com a vice-presidente do bumbá Ida Silva, os dirigentes encarnados estão empenhados para quitar todos os compromissos relacionados aos contratos de prestação de serviço para o projeto de arena do Garantido do Festival Folclórico de Parintins.
De acordo com o planejamento e o cronograma de pagamento nesse momento os segmentos que receberam foram os kaçaurés (empurradores de alegoria), os trabalhadores de galpão de alegorias e as equipes do tribal.
A execução do repasse financeiro tem a coordenação da auditora interna e diretora financeira interina do Garantido Ana Lourdes Miranda e da vice-presidente Ida Silva.
"Vamos pagar todos, dentro desse planejamento", assegurou Ida.
Ida Silva explicou que o pagamento, além de ser efetuado nesta sexta-feira, pode se estender para o sábado (09/07) e até na segunda-feira, (11/07).
"Quem trabalha tem que receber. Isso nós garantimos e temos fé em Deus que vamos conseguir. É o que a gente está lutando a semana todinha pra acontecer", disse.