Parintins - Na segunda-feira (11), aconteceu reunião de alinhamento musical para a temporada 2022 do Boi Garantido, no Curral Lindolfo Monteverde. O presidente do Bumbá, Antônio Andrade, reuniu com os músicos da Banda Garantido e os Pearas da Batucada para apresentar e confirmar o músico, Leonardo Pantoja, como diretor musical do “Boi da Baixa do São José”. O experiente Jonedson Ramos, o Baleinha, terá a função de dar total suporte ao bloco musical, sendo direcionado à Batucada.
“Confiamos no trabalho do Leonardo Pantoja, que apesar de jovem, é extremamente competente e tem experiência na área. Ele terá a missão de coordenar o repertório do Boi Garantido.”, acentuou Andrade.
De acordo com Rubens Alves da Direção Geral do Espetáculo (DGE), Leonardo é um artista que tem se destacado no cenário musical amazonense, com criações modernas que indicam um futuro ao festival de Parintins.
“Leonardo é o criador dos efeitos de sonoplastia dentro do bumbódromo. É o responsável por arranjos base de diversos rituais e lendas de sucesso, no Boi Garantido. Ele tem experiência e vem somar com um time já consolidado”, concluiu.
O novo diretor musical que também é compositor, se mostrou entusiasmado com a reunião e com a função. Leonardo Pantoja destacou a importância de reunir com os componentes da área musical do boi. Apontou ainda que tudo realizado daqui para frente é direcionado à arena.
“O projeto concebido pela DGE é desafiador e ousado. A galera pode esperar toadas vibrantes e um grande espetáculo. Entregaremos um nível altíssimo musicalmente”, garantiu o produtor, que já esteve a frente da área musical do Garantido em outros períodos.
Equipe entrosada
Os Pearas Marcelo Bilela e Ivoney “Sopa” também foram confirmados como maestros da Batucada. Estavam presentes na reunião, os músicos da Banda Garantido: Johnny Calderaro, Roneilsom Leal, Ronaldo Yoshi, Fredinho Góes, Sandro Bass, Dienersom Silva, Endersom Lobato, Miliane Matos e Alessandra Moreno.
“Tivemos total aproveitamento e entendimento coletivo na reunião. Acertamos repertório, definimos os levantadores que participarão dos ensaios técnicos e como será o andamento dos trabalhos. “O presidente acredita no trabalho da equipe. A DGE está dando todas as orientações, com o Léo, para que as ações saiam da melhor forma possível. Estamos muito confiantes. Com certeza, com esse apoio, teremos êxito”, finalizou Marcelo Bilela.