Tony Medeiros destina mais de R$ 1,5 mi para a reabertura do Hospital Padre Colombo em Parintins

Texto e foto: Assessoria Parlamentar

 

As Emendas Parlamentares do deputado Tony Medeiros (PL) vão ajudar na reabertura do Hospital Padre Colombo, em Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus). A confirmação  foi feita, hoje (28), pelo parlamentar durante discurso na Assembleia Legislativa. Veja o vídeo abaixo:

O Hospital está com atendimento suspenso desde setembro de 2021 e de acordo com o deputado foi preciso remanejar as emendas para destinar os recursos necessários para a reforma. “ O Padre Colombo precisava de um milhão, quatrocentos e cinquenta e seis mil reais. Esse foi o valor que nós destinamos por meio de emendas. Com isso, esperamos estar contribuindo para que a população seja novamente atendida. Como a emenda já foi homologada a reabertura deve acontecer em breve”, salientou o deputado.

Outra providência tomada por Tony foi apresentar um Projeto de Lei que torna o hospital em instituição de utilidade pública. O projeto está em tramitação na Assembleia. “Estamos trabalhando para remover todos os obstáculos, inclusive financeiros, pois temos plena confiança de que os recursos serão muito bem aplicados”, afirmou.

O deputado também demonstrou preocupação com a reabertura do hospital, devido o Padre Colombo ser uma garantia de segurança na área de saúde para as pessoas que vão prestigiar o Festival Folclórico de Parintins. “A população local e os visitantes precisam estar seguros de que numa emergência terão um local a mais para serem atendidos”, completou Tony.

O Hospital Padre Colombo foi fundado em 1976. É uma entidade filantrópica que pertence à Diocese de Parintins e atende a população da Ilha Tupinabarana e de outras cidades do Baixo Amazonas e até de alguns municípios do Estado do Pará, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Seu fechamento se deu por crises financeiras vividas nos últimos anos.


Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

DRA. CRISTIANE BRELAZ


PORTAL PANORAMA PARINTINS