Os moradores da rua Parintintin no loteamento Lady Laura (rua do motel Aquários), desde dezembro do ano passado convivem com o isolamento daquela via, sem poder sair de casa e muito menos de trafegar com bicicleta, moto e muito menos carro.
Tudo porque o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parintins (SAAE) e a Prefeitura, ao atender o pedido dos moradores, abriu em toda a extensão da rua uma vala para a colocação de tubulação para a expansão do sistema de água para atender as residências da área.
Porém, o benefício com água potável nas casas chagou e foi até comemorado pelas famílias, mas para infelicidade dos moradores a rua ficou com a grande buraco da escavação para a colocação dos canos do SAAE e até hoje permanece causando transtornos para quem precisa utilizar a rua.
De acordo com os moradores, a expansão da rede de água beneficiou muito quem mora ali, entretanto, por outro lado, os buracos no meio da rua impedem as famílias de andar naquela via.
O problema do isolamento da rua chega até a impedir a entrada de ambulância em caso de um socorro de emergência, como afirmaram os moradores.
"Em dezembro uma vizinha nossa quase perde o bebê em trabalho de parto. A ambulância veio fazer o socorro, mas ficou atolada e os socorristas tiveram muito trabalho para tirar a viatura do buraco", disse uma morada.
“Vários apelos já foram feitos e até agora nada da Prefeitura resolver o problema. Já tiveram vários acidentes, porque muitas pessoas já caíram nos buracos, principalmente quando chove. Tem parte da rua que os buracos já até sumiram de tanto mato, o que acaba se tornando um risco, como por exemplo: meu marido caiu dentro do buraco com a moto e tudo. Ele se machucou e por pouco não sofreu nada grave, mas a moto teve cano central quebrado. Pra você ter uma ideia da situação vereador”. Esse foi apenas um trecho do depoimento de uma das moradoras da rua Parintintin.
O apelo chegou ao nosso conhecimento por meio de fotos e vídeos dos moradores que pediram a nossa intervenção parlamentar para sensibilizar a administração municipal para aterrar a vala deixada pelo SAAE.
“Não podemos nem sair de casa. Vereador, nos ajude com essa causa que é para o benefício de todas as famílias da rua Parintintin”, pediu outra moradora.