Morreu na noite de sexta-feira, 7 de janeiro, o professor e jornalista Carlos Alberto Frazão, fundador e diretor do Jornal da Ilha e Site Jornal da Ilha. Frazão apresentava problemas de saúde, entre os quais pulmonares e renais. Ele estava em Manaus em tratamento.
Natural do Rio de Janeiro adotou Parintins como sua segunda cidade e entre os amigos costumava ser chamado carinhosamente como "o carioca mais parintinense".
O professor aposentado Frazão chegou a ser internado em uma unidade de terapia intensiva do Hospital Jofre Cohen em Parintins, tendo que ser removido para Manaus.
Frazão era um apaixonado por Parintins. Nas redes sociais dezenas e amigos e admiradores de Frazão prestaram homenagem ao professor Carlos Alberto Frazão.
O corpo deverá ser transladado a Parintins para sepultamento, terra onde por mais de 20 anos, lecionou na rede estadual de ensino e também atuou com o Jornal da Ilha, veículo de comunicação pioneiro no jornalismo digital e um dos únicos que ainda militava no jornalismo impresso.
Frazão fazia questão de demonstrar sua paixão pelo Flamengo, Viradouro e Boi Caprichoso. Chegou a ser homenageado pelo Carnailha em 2008 no Bloco Os Papudinhos.