MORADORES DAS RUAS PRÓXIMAS AO RESTAURANTE POPULAR PEDEM SOCORRO
Mais uma vez, neste sábado (29/01), por volta das 6h, fui procurado por meio de mensagem de WhatsApp, pelos moradores da ruas próximas ao prédio do que seria o Restaurante Popular de Parintins. As ruas mais prejudicadas são Osvaldo Melo e 24 de Janeiro.
Nesse setor as ruas estão tomadas por lama e as casas invadidas pela água da chuva o que revolta os moradores pelo descaso da prefeitura.
Cansados de esperar pela conclusão do serviço iniciado no local, os moradores já demonstram revolta pelo descado com as famílias daquela área da cidade.
Há algumas semanas a Prefeitura de Parintins iniciou o serviço de terraplanagem para em seguida colocar o asfalto nessa localidade que sofre ao longo dos anos com muita lama, mato e buracos.
Com o serviço iniciado de terraplanagem foi colocado barro nas ruas e com o periodo chuvoso as vias viraram um lamaçal, sem condições de tráfego de bicicletas, motos e carros. Até mesmo à pé fica impossível entrar ou sair de casa, devido a muita lama escorregadia.
De acordo com moradores a situação naquela área é horrível. Para confirmar a triste realidade, os moradores enviaram várias fotos do local.
Confira o depoimento que nos foram enviados de alguns moradores:
"Sim, eles (moradores) estão revoltados, pois eles (prefeitura) vieram fazer as obras dessas ruas em período de chuva e só deixaram pior. Está horrivel a rua em si".
"Estão, deixamos as motos no canto (esquina) e o guardinha que fica por lá é quem vigia para os moradores. Niguem entre com a moto para suas casas. Os moradores andam por cima de umas tábuas que eles mesmo improvisaram. Um bairro horrível".
Mais uma vez vou procurar a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), na pessoa do secretário Albano Albuquerque, para pedir esclarecimentos sobre a demora nessa obra e cobrar uma solução definitiva.
Atenciosamente,
Babá Tupinambá - Vereador (PDT)